Cerâmica Fênix
Rua Vaticano, 800 - Bairro Jardim dos Estados
Rio Verde de Mato Grosso / MS - Brasil
Telefone : +55 (67) 292 18 43
Fax: +55 (67) 292 36 72
E-mail: sac@ceramicafenix.com.br

Perguntas freqüentes

As lajotas Fênix, inclusive a linha de produtos decorados, podem ser utilizadas em cozinhas e banheiros, desde que devidamente assentadas e rejuntadas.
Sim, podem utilizados em todas as áreas de sua residência.
A diferença de tonalidade é uma das características da Cerâmica Fênix, nossos produtos não são classificados quanto à tonalidade ou cor.
Por se tratar de produto rústico manufaturado e artesanal, a diferença de tamanho também é uma de suas características.
As peças devem ser cortadas utilizando máquina para corte de mármore, com o uso de disco diamantado de boa qualidade. Dê preferência para o corte molhado que vai dar melhor acabamento. Procure não deixar as peças de molho, pois assim estas absorverão a água e não aderirão à argamassa.
O assentamento deve ser feito sobre contrapiso impermeabilizado e seco, utilizando argamassa. Após assentadas as peças, aplique cerca de 2 demãos de cêra líquida incolor e rejunte, ao mesmo tempo em que limpa o excesso de massa sobre as peças, evitando manchas.
Indicamos argamassa colante flexível, de boa procedência.
Utilize cera líquida incolor, cerca de duas demãos.
Não utilize esses produtos, pois a cera pastosa é de difícil secagem e cera colorida descaracteriza a tonalidade da cerâmica.
Indicamos o rejunte à base de cimento e areia, na proporção de duas partes de areia para uma de cimento.
Na verdade, por conta da absorção do produtos, o rejunte colorido não é indicado. Caso realmente seja necessária a aplicação, indicamos a aplicação de cerca de 5 demãos de cêra líquida antes do rejuntamento e ainda assim, que o profissional tenha a cautela de fazer a limpeza imediatamente após a aplicação.
A sujeira decorrente de rejunte pode ser removida utilizando Taski Radical - detergente de limpeza pesada da Gessy Lever e auxílio com a mistura de duas partes de água para uma parte de vinagre.
É comum o aparecimento de manchas esbranquiçadas no local após o assentamento ou após o rejuntamento. Normalmente, as manchas são em forma de pó e saem com água, mas retornam após a secagem. Indicamos lavagens em abundância nestes locais, para que os sais possam ser dissolvidos gradativamente.
Depósitos de sais acumulados na superfície de placas de cerâmica. A forma e o aspecto variam de acordo com o tipo de sal acumulado, normalmente tomando a forma de um escorrimento claro nas juntas e furos no esmalte em casos mais graves.
A aplicação da cêra líquida depende de alguns fatores, dentre eles: local onde foi aplicada ( tráfego ), marca do produto e preferência do consumidor.
Não é indicado, pois descaracterizam a cerâmica e impedem que os sais provenientes do contrapiso fluam para a superfície, gerando possivelmente o rompimento da placa cerâmica.
A limpeza pode ser realizada com água e detergente neutro, periodicamente.
Em virtude da absorção deste produto, não é aconselhável o uso de ácidos, pois comprometem a estrutura do piso. A garantia não cobre danos decorrentes do uso de ácidos ou similares.
A gordura pode ser removida se em pouca quantidade ou logo após o contato, usando detergente neutro e água morna no local.
Como há variações entre esses produtos, recomendamos o contato junto a estes fabricantes, solicitando informações sobre produtos solventes, levando em consideração a baixa resistência de nossos pisos a certos produtos, como ácidos por exemplo.
Seja nosso parceiro Início Produtos Perguntas freqüentes Termo de responsabilidade Sobre